Foco e Escopo

A proposta da revista é publicar trabalhos das diferentes linguagens artístico-culturais de alunos, técnicos e docentes da UFPA, bem como de convidados, atentando-se para a carga de significados das ações e dos produtos culturais. A revista visa, ainda, contemplar a diversidade cultural; possibilitar o diálogo e as intersecções entre as diversas linguagens artístico-culturais, assim como socializar produtos, atividades e reflexões sobre essas linguagens.

Audiovisual

Esta seção comporta trabalhos com as seguintes temáticas: cinema de ficção, documentário, rádio, televisão, animação e outros formatos.

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Arquitetura e Design

Esta seção comporta trabalhos nas seguintes temáticas: urbanismo, paisagismo e moda.

Artes Cênicas

Esta seção comporta trabalhos das seguintes temáticas: teatro, dança, circo, entre outras.

Artes visuais

Esta seção comporta trabalhos nas seguintes categorias: artes plásticas, fotografia, instalações, performances, videoarte, arte digital, ensaios visuais, outras.

Ensaio

Esta seção comporta trabalhos nas seguintes temáticas: ensaio

Literatura

Esta seção comporta trabalhos com as seguintes temáticas: prosa, poesia, ensaios e outras modalidades.

Música

Esta seção comporta trabalhos nas seguintes temáticas: erudita, popular, experimental, outras.

Memória e Patrimônio

Esta seção comporta trabalhos nas seguintes temáticas: cultura material e imaterial.

Processo de Avaliação por Pares

A avaliação acontecerá a partir de um corpo avaliativo composto por um Conselho Editorial, constituído por profissionais das diversas áreas temáticas contempladas pela revista.

A periodicidade da Revista Tucunduba é semestral

Política de Acesso Livre

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Comitê Editorial

Fernando Arthur de Freitas Neves (PROEX)

Celson Henrique Sousa Gomes (DAC/PROEX)

José Maia Bezerra Neto (DAIE/PROEX)

Durbens Martins Nascimento (DPP/PROEX)

Conselho Editorial

Adriana Clairefont Melo Couceiro (EMUFPA)

Ana Flávia Mendes (ETDUFPA/ICA)

Bene Martins (ETDUFPA/ICA)

Flávio Leonel Abreu da Silveira (IFCH)

João de Castro Ribeiro (DAC/PROEX)

MArcella Yumi da Rocha Takeshita (ICSA)

Maria Lenora Menezes de Brito (EMUFPA)

Mônica Milene de Araújo Sena (ETDUFPA/ICA)

Orlando Franco Maneschy (FAV/ICA)

Patrick Pardini (MUSEU DA UFPA)

Rafael Saldaña (ILC)

Rosane Maria Albino Steinbrenner (ILC)

Rosângela Marques de Brito (FAV/ICA)

Scarleth Yone O'Hara (ILC)

Áreas Temáticas

1. Artes cênicas (teatro, dança, circo entre outras);

2. Artes visuais (artes plásticas, fotografia, instalações, performances, videoarte, arte digital, ensaios visuais, etc);

3. Música (erudita, popular, experimental, etc);

4. Audiovisual (cinema de ficção, documentário, rádio, televisão, animação e outros formatos);

5. Literatura (prosa, poesia, ensaios e outras modalidades);

6. Arquitetura e Design (urbanismo, paisagismo e moda);

7. Memória e Patrimônio (cultura material e imaterial).

Colaboração

Agradecemos aos seguintes colaboradores:
Andrá Neves (ILC)
Ana Petrucelli (ILC)
Jéssika Souza (FACTUR/ICSA)
Luciane Bessa (DAC/PROEX)
Marcos Salame (EMUFPA)
Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER/UFPA)
Raphael Freire (FACOM/ILC)
Maria Vilma Figueredo (DAC/PROEX) Néder Charone (FAV/ICA)
Ocione Garçon dos Santos (FAV/ICA)
Willa dos Prazes (FACTUR/ICSA)

Universidade Federal do Pará
Rua Augusto Correa, 1 - Cidade Universitária prof. José da Silveira Netto, Campus Básico, Guamá,
66075-110 - Belem, PA - Brasil

Revista Tucunduba - Pró-Reitoria de Extensão, Diretoria de Apoio à Cultura (DAC/PROEX).
ISSN: 2179-5797 (Versão Eletrônica)

Suporte Técnico:
Luiz Roso Danin - luiz.danin@icen.ufpa.br