Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista Revista Tucunduba?

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

O cadastro no sistema e posterior acesso ou login são obrigatórios para submissão como também para verificar o estágio das submissões.

Diretrizes para Autores

As propostas em forma de texto devem estar no formato Word, OpenOffice ou RTF. O espaçamento do texto deve ser simples, o formato das páginas adotado deve ser A4 (21,0 x 29,7 cm), todas as margens 2,5 cm, corpo de texto 12, fonte Times New Roman, entrelinha simples, em até 10 laudas. As imagens que acompanharem textos (fotos, charges, desenhos) devem estar com copyright ou indicação da fonte, no formato jpg 300 dpi em número de 5 a 10 imagens. As imagens enviadas como ensaios visuais deverão ser acompanhadas de texto sucinto explicativo de seu conteúdo, com copyright ou indicação da fonte, ser em número de 5 a 10, no formato jpg 300 dpi.

Obs: Para o upload de imagens o sistema suporta somente arquivos com no máximo 4 MB, portanto, caso não seja possível fazer o upload de todas as imagens juntas, é necessário fazer o upload individualmente de cada imagem ou enviá-las via correio para o endereço abaixo.

Aqueles que por algum motivo não conseguirem fazer a inscrição do trabalho on line devem enviar todo o material para o seguinte endereço:

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (DAC/PROEXUFPA).
Av. Augusto Corrêa, 1, Prédio da Reitoria, 2º andar, Guamá,
Belém, PA, CEP 66.095-110.
Fora do envelope deve conter a seguinte descrição: "Tucunduba: Arte e Cultura em  Revista".

Além do material que compõe o trabalho, o responsável pela inscrição deve enviar enviar os seguintes dados:

*Login e senha (para cadastro no sistema)
*Nome
*Sobrenome
*Sexo

Itens de Verificação para Submissão

1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. As propostas em forma de texto estão em formato Word, OpenOffice ou RTF. O espaçamento do texto é simples, o formato das páginas adotado é A4 (21,0 x 29,7 cm), todas as margens 2,5 cm, corpo de texto 12, fonte Times New Roman, entrelinha simples, em até 10 laudas.
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. As imagens que acompanham textos (fotos, charges, desenhos) com copyright ou indicação da fonte, no formato jpg 300 dpi em número de 5 a 10 imagens.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.