Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista Revista Universo & Extensão?

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

O cadastro no sistema e posterior acesso ou login são obrigatórios para submissão como também para verificar o estágio das submissões.

ORIENTAÇÕES PARA FORMATAÇÃO:

ARTIGO

A seleção de artigos para publicação toma como critérios básicos sua contribuição à extensão universitária, à inovação da intervenção/reflexão ou do tratamento dado ao mesmo, assim como a consistência e o rigor da abordagem teórico-metodológica.

O artigo deve ter a extensão mínima de 6 páginas e máxima de 10 páginas, incluindo as referências bibliográficas e as notas. Pode ter no máximo cinco autores.

O artigo deve conter TÍTULO, RESUMO, PALAVRAS-CHAVE, TITLE, ABSTRACT e KEYWORDS.  Quaisquer informações adicionais sobre o artigo devem ser incluídas como nota de fim. As palavras-chave e keywords devem estar separadas por ponto e vírgula.

O resumo e o abstract devem ter cada um até 15 linhas.

Para a digitação do texto, utilizar o Word for Windows com a seguinte configuração:

Fonte: "Times New Roman"

Tamanho da fonte:

- do texto: 12

- do título do artigo: 12 em caixa alta e negrito

- da nota de rodapé: 10

- utilizada em título e fonte bibliográfica de ilustrações: 10

- para citações longas: 11

Tamanho de folha: A4

Margens: superior: 3,0 cm         Inferior: 2,5 cm

Esquerda: 3,0 cm         Direita:  2,5 cm

alinhamento do texto: Justificado

Espaços entre as linhas: 1 (simples)

Recuo de início de parágrafo: 1,25 cm

Recuo de citação longa: 4 cm

Notas devem ser colocadas no fim do texto.

As notas e as citações devem ser apresentadas conforme a NBR 10520.

As referências bibliográficas devem estar de acordo com NBR 6023:2002 - Informação e documentação - Referências – Elaboração. Deve ser utilizado o sistema alfabético para as referências, que serão reunidas no final do artigo.

O envio de qualquer colaboração implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais à Revista Universo&Extensão. Não há qualquer remuneração pelos trabalhos publicados.

Os textos poderão ser apresentados com ilustrações e gráficos com as fontes devidamente mencionadas.

A publicação e os comentários a respeito de documentos inéditos seguirão as normas especificadas para os artigos.

As traduções devem vir acompanhadas de autorização do autor.

Caso o trabalho/extensão e/ou experiência de campo tenha apoio financeiro de alguma instituição, esta deverá ser mencionada.

Os artigos podem sofrer alterações editoriais não substanciais (reparagrafações, correções gramaticais, adequações estilísticas e editoriais).

RESENHA

A resenha deve estar acompanhada de referência bibliográfica do livro resenhado, nome do autor da resenha e nome da instituição. Pode ser dado um título à resenha.  A resenha deve ter extensão mínima de 3 páginas e máxima de 5 páginas.

Itens de Verificação para Submissão

1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 10MB). Os trabalhos estão entre 6 a 10 páginas. O resumo/abstract respeita o máximo de 15 linhas.
  3. O texto está em espaço simples e usa fonte de 12-pontos. O resumo, título e palavras-chave, bem como suas respectivas traduções para o inglês, foram inseridos no trabalho.
  4. As imagens que acompanham textos (fotos, charges, desenhos) possuem copyright ou indicação da fonte e estão no formato jpg 300 dpi.

5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.